Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Maior árvore de sempre no Natal de Santo Tirso

26 Novembro 2018
Img 5994 1 980 2500

ILUMINAÇÃO DE NATAL ESTÁ ON ATÉ DIA 7 DE JANEIRO EM 24 LOCAIS

As luzes de Natal, em Santo Tirso, estão ligadas em 24 locais e incluem uma árvore de Natal de 18 metros de comprimento e 10 de diâmetro, a maior de sempre instalada no na Praça 25 de Abril. Os elementos decorativos, em tons de branco, vermelho e azul, estão espalhados pela cidade até ao próximo dia 7 de janeiro.

A começar pelo edifício e pela praça em frente à Câmara Municipal de Santo Tirso, onde se encontra a árvore e o Mercado de Natal, a iluminação de Natal deste ano prolonga-se por outros 24 locais. Este ano, quatro entradas da cidade estão, também, devidamente preparadas para receber o Natal, com iluminação instalada na entrada do Nó de Frádegas, na rotunda da Praça Camilo Castelo Branco, na rotunda do Operário Têxtil e na rotunda junto à A3.

A abertura simbólica da programação natalício aconteceu na última sexta-feira, dia 23, com a presença do presidente da Câmara, Joaquim Couto, e com a atuação do Coro de S. Bartolomeu de Fontiscos

A iluminação de Natal manter-se-á até 7 de janeiro e representa um investimento por parte da autarquia que ronda os 20 mil euros.

A par da iluminação, a Câmara Municipal tem preparada uma vasta programação, denominada “Santo Tirso, Aqui é Natal”, na qual estão incluídas iniciativas como o “Natal no Parque” e o “Mercado de Natal”. Este último, arrancou também no dia 23, na Praça 25 de Abril, e irá estar a funcionar ao longo de cinco fins-de-semana. Todas as sextas, sábados e domingos, entre as 14h00 e as 19h00, é possível visitar 10 barraquinhas de Natal onde os produtores e artesãos locais dão a conhecer os seus produtos e apreciar a animação de rua.

O “Natal no Parque” voltará ao Parque do Ribeiro do Matadouro dia 8 de dezembro.

RUAS COM ILUMINAÇÃO DE NATAL:

Zona do Hospital e Feira
- Av. S. Rosendo;
- Rua Prof. Dr. António Faria Carneiro Pacheco;
- Av. Sousa Cruz;
- Rua Luís de Camões;

Zona do Tribunal e Colégio Santa Teresa de Jesus
- Rua de D. Nuno Álvares Pereira;
- Praça do General Humberto Delgado;

Carvalhais e Câmara Municipal de Santo Tirso
- Rua do Bombeiro Voluntário;
- Rua Zulmira Azevedo;
- Rua dos Carvalhais;
- Rua José Cardoso Miranda;

Parque D. Maria II e zona dos bares
- Rua de S. Bento
- Rua Francisco Moreira;
- Rua do Dr. Francisco Sá Carneiro;
- Largo do Coronel Baptista Coelho;
- Rua Sousa Trepa;
- Rua do Dr. Carneiro Pacheco;

Centro da cidade
- Praça Conde S. Bento;
- Rua José Luís de Andrade.

IMG_6005

Partilhar
ColorAdd Icone