Ligação do Cemitério de Vilarinho a Paradela já arrancou

13 Setembro 2017

Já arrancou a obra de ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela. Num investimento da Câmara de Santo Tirso de quase 700 mil euros, a empreitada abrange a criação de um novo arruamento, que será realidade em abril de 2018.

“É uma obra muito importante para as pessoas da freguesia de Vilarinho, já que este é um percurso pelo qual passa muita gente. Nesse sentido, será criado um novo arruamento que implicará um investimento da Câmara de Santo Tirso na ordem dos 700 mil euros”, explicou o presidente da Câmara, Joaquim Couto, após uma visita ao arranque das obras.

A intervenção, que abrange uma área de 900 metros, contemplará ainda a requalificação de parte do arruamento atual.

A obra integra também a pavimentação em betão betuminoso, a execução e área de circulação pedonal e de zonas de paragem de transportes públicos. Prevista está também a criação de muros de suporte, novas infraestruturas de abastecimento de água, colocação de iluminação pública e sinalização vertical.

A ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela integra-se num conjunto de obras estruturais que a Câmara de Santo Tirso está a levar a cabo no concelho, e que visam melhorar os principais acessos ao Município, no valor de quase seis milhões de euros.

Entre elas, a requalificação em curso desde a Rotunda de Timor Lorosae à Ermida, a “nova” Ponte de Frádegas; a construção da Via Panorâmica; a requalificação da ponte sobre o rio Vizela e do Nó do Barreiro.

A ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela tem conclusão prevista para abril de 2018.