Lantal expõe 40 anos de veludo em Portugal na Fábrica de Santo Thyrso

22 Outubro 2020

EXPOSIÇÃO É INAUGURADA ESTA SEXTA-FEIRA, PELAS 17H00, COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DA CÂMARA, ALBERTO COSTA

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove, a partir desta sexta-feira, a exposição que assinala o percurso da Lantal Textiles e explora os “40 anos de veludo em Portugal”. A exposição insere-se num ciclo de programação que olha para o têxtil a partir do presente e tem entrada gratuita.

É um dos maiores grupos têxteis da Europa, vocacionado para os têxteis de transportes, seja ao nível da aviação ou dos transportes públicos terrestres e é o próximo protagonista de um ciclo de exposições focado nos têxteis do presente.

Como apareceu, no Vale do Ave, uma empresa internacional vocacionada para têxteis de transportes e como sucedeu a integração de uma empresa de veludos de Água Longa, neste conglomerado têxtil internacional com base Suíça, são algumas das questões que os visitantes da exposição vão poder ver esclarecidas.

A Lantal Têxtiles alia a experiência e tradição à inovação e aposta em processos tecnológicos avançados que lhe permitem um crescimento sustentável e garantem uma posição de liderança.

A exposição, que arranca amanhã, estará patente no Centro Interpretativo da Industria Têxtil, na Fábrica de Santo Thyrso, até 24 de janeiro, de segunda a sexta, das 09h00 às 17h30. Mais informações através do telefone 252 809 120 ou do email museus@cm-stirso.pt.