Jornadas de Formação Jovem arrancam com Workshop de Fotografia Móvel

21 Março 2018

INICIATIVA TEM LUGAR DIA 28 DE MARÇO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O mês de março dá início às Jornadas de Formação Jovem, iniciativa de workshops gratuitos destinados aos mais jovens, promovida pela Câmara de Santo Tirso. O primeiro é sobre “Fotografia Móvel” e tem lugar já no próximo dia 28 de março, pelas 09h00, na Biblioteca Municipal.

Respondendo ao crescendo interesse pela área da fotografia demonstrado pelos jovens, faixa etária que, por norma, usa os telemóveis para registo de imagens, a Câmara de Santo Tirso promove um workshop de “Fotografia Móvel”, a ter lugar na Biblioteca Municipal, no dia 28 de março.

Este é o primeiro dos três workshops que integram as Jornadas de Formação Jovem 2018, promovidas pela autarquia. A iniciativa tem lugar entre as 09h00 e as 13h00, e conta com um programa que integra uma introdução ao tema e ao mundo das “apps” gratuitas de fotografia e tratamento de imagem, bem como esclarecimentos sobre os direitos e cuidados a ter com a imagem e publicações.

O workshop inclui ainda uma parte prática, com experiências de fotografia na parte exterior da Biblioteca. No final, os participantes terão ainda a oportunidade de preparar uma seleção das fotografias obtidas no workshop, que servirão para exposição.

Destinada a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, o workshop de “Fotografia Móvel” tem entrada livre, sujeita a inscrição através de juventude@cm-stirso.pt ou do número 913487037. Os jovens devem vir munidos dos seus próprios telemóveis.