Joaquim Couto visitou Endutex

16 Setembro 2015

INVEST SANTO TIRSO ESTÁ NO TERRENO A APOIAR O TECIDO EMPRESARIAL LOCAL

Dando continuidade às visitas a empresas do concelho, levadas a cabo no âmbito do Invest Santo Tirso – Gabinete de Apoio ao Investidor, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, e o vereador Alberto Costa, estiveram na última quarta-feira, dia 16 de setembro, na Endutex- Revestimentos.

Situada em Vilarinho, e contando com cerca de 200 trabalhadores, a Endutex-Revestimentos é um dos principais produtores europeus de têxteis técnicos, registando um volume de negócios de cerca de 35 milhões de euros.
Em declarações aos jornalistas no final da visita, Vitor Abreu, presidente do concelho de administração da empresa, salientou a importância do poder político ir para o terreno abrir canais de diálogo com as empresas. “Acho muito importante o poder político vir a campo, às empresas porque assim pode-se discutir melhor e falar rapidamente sobre temas que interessam a ambas as partes”, referiu.

Vítor Abreu realçou ainda que o relacionamento da Endutex-Revestimentos com a Câmara de Santo Tirso sempre foi um bom relacionamento “e que apesar de tentar agilizar algumas decisões sempre por parte da Câmara a maior recetividade”.
Neste sentido de criar pontes de forma a agilizar burocracias, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso destacou a importância do trabalho que começa a ser realizado pelo Invest Santo Tirso. “Criamos neste mandato o Invest Santo Tirso para acompanhar não só as novas empresas mas também as que já existiam, com a designação de um gestor de projeto que possa servir como facilitador da atividade económica no município” explicou.
Joaquim Couto aproveitou ainda a ocasião para anunciar que a Câmara vai avançar com o projeto de ligação entre Vilarinho e Vizela. A primeira fase do projeto compreende a requalificação do troço da EM 513-troço entre a Rua Chã da Raposa e a VIM, que vai também permitir melhorar os acessos à empresa. O projeto está dependente da assinatura de um protocolo entre os municípios de Santo Tirso e Vizela.