Joaquim Couto eleito presidente da Associação de Municípios do Vale do Ave

18 Março 2016
DECISÃO FOI TOMADA POR UNANIMIDADE NA ÚLTIMA REUNIÃO DE 14 DE MARÇO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, é o novo presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Vale do AVE (AMAVE). O autarca volta à organização que ajudou a fundar na década de 80, e sucede ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

A eleição do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso para a presidência do Conselho Executivo da Associação de Municípios de Vale do Ave foi decidida por unanimidade na última reunião do passado dia 14 de março. A nomeação ocorre num momento de transição da AMAVE, que viu recentemente os municípios da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e, mais tarde Trofa, abandonarem a organização.

Eleito por um período de um ano, Joaquim Couto fez parte da fundação da AMAVE na década de 80, podendo ter um papel decisivo no processo de extinção da organização atual e na criação de uma nova, com um âmbito que diz querer ser mais específico e direcionado.

“A ideia da nova AMAVE passa por uma associação de municípios com interesses específicos e comuns. Quero que esta nova estrutura vá ao encontro da ideia e filosofia de trabalho em rede, porque há um conjunto de políticas e projetos que não têm escala e só se podem resolver a dois, três, quatro ou a cinco”, explicou o autarca.