Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Jesuítas a concurso nas 7 Maravilhas Doces de Portugal

01 Julho 2019

DOCE TÍPICO DE SANTO TIRSO É UM DOS PRÉ-FINALISTAS DO DISTRITO DO PORTO

O famoso jesuíta de Santo Tirso é um dos sete pré-finalistas do distrito do Porto no concurso que irá eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal. Votações telefónicas para o distrito do Porto decorrem até dia 16 de julho.

“É um orgulho para Santo Tirso estarmos nesta lista. Apelo a toda a população que vote e que, desta forma, coloque os nossos jesuítas na grande final das 7 Maravilhas Doces de Portugal”, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

Depois de duas fases em que foi escolhido pelo painel de especialistas do concurso, o jesuíta é pré-finalista do concurso da RTP e encontra-se, agora, a votação do público. O doce típico de Santo Tirso é uma das sete iguarias do distrito do Porto a votação, a par do biscoito da Teixeira, de Baião, das cavacas de Margaride e do Pão de ló de Margaride, de Felgueiras, do leite creme e do sarrabulho doce, de Lousada, e da sopa seca, de Valongo. 

Para Alberto Costa, “a gastronomia do Município é riquíssima e de grande qualidade”. O jesuíta de Santo Tirso, acrescenta, “já é conhecido em todo o país, o que comprova que é mesmo uma «maravilha de Portugal»”. ”Se todos votarmos, vamos estar a promover este doce, mas também o nosso concelho”, defende o presidente da Câmara. 

Na fase seguinte será eleito um representante de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas e serão repescados oito dos restantes doces. A gala finalíssima será transmitida a 7 de setembro em horário nobre na RTP1. A votação nos jesuítas pode ser feita através do 760 107 073 e tem um custo de 0,60 cêntimos, mais IVA.

Partilhar
ColorAdd Icone