ISEP já tem três cursos superiores em Santo Tirso

16 Outubro 2019

NO TOTAL DAS CINCO TURMAS, ESTÃO INSCRITOS MAIS DE 100 ALUNOS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e a presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Maria João Viamonte, assinaram esta terça-feira o protocolo que estabelece a abertura de um novo curso superior. No total, o ISEP tem a funcionar em Santo Tirso cinco turmas, distribuídas por três cursos.

Depois de ter arrancado com o curso técnico superior profissional de Tecnologia Mecânica, em 2017, e de Automação, Robótica e Controlo Industrial, em 2018, o ISEP arranca este ano, em Santo Tirso, com uma turma de Sistemas Eletromecânicos.

No total dos três cursos, passam a funcionar este ano letivo cinco turmas, onde estão inscritos mais de cem alunos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, este novo curso “ vem fortalecer a parceria estabelecida com o ISEP e vem ao encontro da nossa intenção de reforçar a oferta de cursos superiores no concelho”, explica. “Em três anos, conseguimos abrir três cursos, o que significa que estamos no caminho certo para tornar o concelho mais competitivo na área da formação profissional”, acrescenta.

No mesmo sentido, também Maria João Viamonte destacou “ a excelente colaboração com o Município” e disse acreditar “haver espaço, no futuro, para novos cursos que possam ir ao encontro das necessidades dos alunos”.

O novo curso resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, o ISEP e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação de Ensino Superior de dois anos letivos, que apostam numa forte componente ao mundo de trabalho, dado que no último semestre, o aluno é colocado em estágio numa empresa ou organização.