Inaugurada I fase da requalificação da Rua Silva Araújo

03 Maio 2017

“BAIXA” DE VILA DAS AVES GANHA NOVA VIDA, RESULTADO DE UM INVESTIMENTO DA AUTARQUIA NO VALOR DE 700 MIL EUROS

Está concluída a primeira fase das obras de requalificação da Rua Silva Araújo, na freguesia de Vila das Aves. A intervenção, inaugurada no passado domingo, promete dar nova vida à “baixa” da freguesia, que integra o mercado local, resultado de um investimento da Câmara Municipal no valor de 700 mil euros.

Foi inaugurada no último domingo a primeira fase da requalificação da Rua Silva Araújo, na freguesia de Vila das Aves. A empreitada, resultado de um investimento da autarquia de cerca de 700 mil euros, promete dar nova vida à “baixa” da freguesia, zona de mercado e comércio muito frequentada pela população local.

“Esta é uma rua muito importante, uma rua estruturante de Vila das Aves. Por isso mesmo, esta requalificação foi projetada para resolver um conjunto de problemas que existiam, quer ao nível de águas pluviais, quer de segurança na circulação dos peões, bem como ainda de sinalização. Estou convencido que a utilização desta nova infraestrutura que hoje inauguramos vai ser enaltecida pela população de Vila das Aves, sobretudo pelas pessoas que vêm ao mercado”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Nesta primeira fase, a empreitada levada a cabo pela autarquia incluiu a requalificação do pavimento e dos passeios, bem como a melhoria da iluminação. Corrigidas foram também as estruturas águas pluviais e dos esgotos, e colocada nova sinalização horizontal e vertical.

“Era uma obra necessária, fundamental, porque constitui uma das vias principais de saída da freguesia. Mesmo relativamente a Cense, o trânsito flui muito por esta zona da freguesia”, enfatizou a presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Elisabete Faria.

Requalificação Rua Silva Araújo