I Mostra de Educação e Formação em Santo Tirso

03 Abril 2018

ENTRE 18 E 21 DE ABRIL NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

Entre os dias 18 e 21 de abril, a Câmara Municipal promove a I Mostra de Educação e Formação de Santo Tirso. Com o intuito de dar a conhecer as diferentes ofertas educativas e formativas, a iniciativa contará com a presença cerca de 40 instituições, entre elas 20 faculdades, integrando palestras, testemunhos de sucesso e a participação de vários organismos de renome na área da Educação. Para descobrir, na Fábrica de Santo Thyrso.

A I Mostra de Educação e Formação de Santo Tirso, promovida pela Câmara Municipal, chega à Fábrica de Santo Thyrso no mês de abril. Entre os dias 18 e 21, haverá muito para descobrir no que toca a ofertas formativas e educativas, numa feira destinada, essencialmente, a alunos do 9º e 12º anos, mas alargada a toda a comunidade, com entrada gratuita.

A mostra contará com a presença de cerca de 40 instituições, entre elas 21 faculdades e 14 escolas do Município. A participar no evento estarão ainda escolas de outros concelhos, dois Centros Qualifica e instituições de apoio à rede.

“O grande objetivo desta iniciativa é concentrar, num mesmo espaço, o leque de formação existente. É uma mostra que tem como objetivo servir de suporte a uma escolha consciente do futuro profissional, concretamente aos alunos do 9º e 12º anos, e profissionais que pretendam seguir os estudos”, explica presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Estão previstas visitas à feira de todos os alunos do 9º e 12º anos das escolas do concelho. Cada grupo de alunos, no final da visita, participará numa palestra de 30 minutos, realizada por oradores da área da orientação vocacional e profissional e ainda por antigos alunos, testemunhos do que são hoje casos de sucesso profissional.

A abertura da mostra está prevista para as 10h00 do dia 18 de abril, e contará com intervenções de representantes de vários organismos de renome na área da Educação, bem como do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto. A iniciativa funcionará nos dias 18, 19 e 20 entre as 09h00 e as 17h00 e no dia 21 das 09h00 às 13h00.