Hora do Conto e Oficina de Poesia no Centro cultural de Vila das Aves

13 Dezembro 2022

ATIVIDADE CONVIDA AS FAMÍLIAS A PARTICIPAR NA LEITURA DO CONTO ‘A NOITE DE NATAL’

Partindo do livro ‘A Noite de Natal’, da portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves convida as famílias para uma Hora do Conto e uma Oficina de Poesia de boas-vindas ao inverno.

Com o frio a chegar, as atividades do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves chamam miúdos e graúdos a olhar além da meteorologia. No dia 17 de dezembro, às 16h00, Joaquim Moreira dinamiza uma Hora do Conto com o livro A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende.

“A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal”, conta a sinopse desta história.

Depois da leitura, dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos, é tempo de pôr mãos à obra e entrar na Oficina de Poesia do Inverno, para escrever um poema de boas-vindas à estação mais fresca do ano.

A entrada nesta atividade é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, através do endereço: centrocultural@cm-stirso.pt. A atividade está limitada a 15 crianças acompanhadas por um adulto.