Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

'História de um Segredo' em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

25 Setembro 2017

30 DE SETEMBRO, 16H00, ENTRADA GRATUITA

No próximo sábado, pelas 16h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves é o palco para a peça “História de um Segredo”. Inserida no Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, e dinamizada pela Companhia de Teatro Pé de Vento, a iniciativa destina-se a crianças com idade superior a quatro anos, e tem entrada livre.

“O que é um segredo? Um bando de palavras inchadas, ansiosas por viver? De que é feito? Que cor terá?” Este é o mote para a peça “História de um Segredo”, em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves no próximo dia 30, pelas 16h00.

Um rei poderoso, incapaz de suportar o segredo que guardava desde pequeno, conta-o a um seu criado, que fica também obrigado a guardá-lo. “– Se o deixares escapar, avisou o rei, pagarás com a tua vida.” “– É fácil, pensou o criado. Basta não o contar. Ouvir e calar.” Mas aquele segredo não era um segredo qualquer. Estava vivo. E o que ele mais queria era deixar de ser um segredo.

“História de um Segredo” é o resultado de uma proposta feita ao autor, Álvaro Magalhães, para abordar, sob outro ângulo, o tema do segredo. Tratando-se de um dos temas mais ricos da nossa tradição oral, nada melhor do que ir novamente ao encontro da personagem do contador de histórias, presente em vários espetáculos levados à cena pelo Pé de Vento ao longo da sua já longa caminhada.

Nesta história composta por outras histórias, que se entrecruzam no mesmo espaço-tempo, o que ressalta é a transformação interior de cada personagem em função do segredo que guarda dentro de si. No final, como geralmente acontece nos contos populares, algo de misterioso fica ainda a pairar.

O espetáculo tem a duração de 50 minutos e destina-se a crianças com idade superior a quatro anos. A entrada é livre.

Partilhar
ColorAdd Icone