Ginásio Clube de Santo Tirso recebe voto de louvor municipal

05 Agosto 2021

AUTARQUIA PRESTOU RECONHECIMENTO PELOS BONS RESULTADOS DESPORTIVOS EM VÁRIAS MODALIDADES

A Câmara de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo municipal, o voto de louvor ao Ginásio Clube de Santo Tirso. Na origem estão o espírito de sacrifício e o empenho individual e coletivo, a dedicação ao Desporto, em geral, e à natação, à ginástica e ao voleibol, em particular.

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um voto de louvor ao Ginásio Clube de Santo Tirso, pelos títulos arrecadados nas modalidades de natação, ginástica e voleibol.

Na natação, Luís Figueiredo sagrou-se campeão nacional dos 400 metros estilos (escalão B) no 22.º Campeonato Masters de Verão, realizado em Vila Nova de Famalicão. Na mesma competição, Rute Teixeira conquistou os 800m livres (escalão B) e arrecadou a medalha de prata nos 50 e 100 metros mariposa. Maria João José, por sua vez, subiu ao segundo lugar do pódio nos 50 metros costas.

Já na ginástica, Álvaro Forno, de 15 anos, conquistou o ouro no Campeonato Nacional de Trampolins Juniores da I Divisão, que se realizou em Lisboa. Feito que garantiu ao jovem atleta a qualificação para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar em Baku, Azerbeijão, em novembro. Já no escolão Elite Seniores, Ricardo Santos trouxe para Santo Tirso a medalha de bronze.

O voleibol também não se ficou atrás e alcançou, dia 26 de julho, o feito de subir à I Divisão sénior masculina, graças ao segundo lugar conquistado na classificação geral com a vitória, por 3-0, sobre o Condeixa.

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, já recebeu, entretanto, os jovens atletas, enaltecendo o resultado obtido, fruto do trabalho e talento de toda a equipa, desde jogadores, equipa técnica e dirigentes.

Também a equipa de voleibol masculina de sub-21 se sagrou campeã nacional da II Divisão, ao vencer a “final-four” realizada em Esmoriz e assegurou, ainda, a promoção à I Divisão Nacional.

Ao longos dos anos, o Município de Santo Tirso tem vindo “a apostar na promoção da prática desportiva, ao abrigo dos apoios atribuídos no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo”, sublinhou o autarca.