Freguesia de Vilarinho em destaque no 'Rondas'

24 Janeiro 2017

INICIATIVA É GRATUITA E DECORRE NO DIA 28 DE JANEIRO, PELAS 10H00, NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO

A freguesia de Vilarinho é o mote para mais um programa “Rondas”, que decorre já no próximo dia 28 de janeiro. Com partida da Loja Interativa de Turismo pelas 10h00, os participantes poderão visitar a Igreja de São Miguel de Vilarinho e a Casa da Baiona, dois equipamentos de destaque do concelho.

Uma visita guiada que pretende diversificar os “destinos” e partir à descoberta de edifícios e equipamentos de destaque de Santo Tirso. O programa “Rondas” está de volta no próximo dia 28 de janeiro, e convida a conhecer alguns dos equipamentos de interesse da freguesia de Vilarinho.

Com partida da Loja Interativa de Turismo, pelas 10h00, os participantes poderão visitar a Igreja de São Miguel de Vilarinho, monumento classificado como “Imóvel de Interesse Público” desde 1953. A igreja paroquial de São Miguel de Vilarinho revela um estilo românico, possivelmente do século XII, apesar de ter sofrido já algumas modificações em épocas posteriores. No claustro, do qual só restam vestígios, existe um arco sólido com um túmulo datado do século XIII ou XIV, onde está sepultado o Prior D. João Gonçalves.

Prevista está ainda uma visita à Casa da Baiona-Baiona Guest House, unidade de alojamento local. Intimamente ligada à produção têxtil no Vale do Ave, esta unidade de alojamento conta com quatro quartos duplos, piscina, massagens, court de ténis, sauna e jacuzzi. Depois de funcionar como residência particular, até aos anos 1980, teve já muitas outras vidas, funcionando agora como guest house.

Destinada ao público em geral, a iniciativa tem inscrição gratuita.