Fim de Semana Gastronómico celebra-se de 21 a 23 de fevereiro

04 Fevereiro 2020

21 RESTAURANTES E SETE ALOJAMENTOS JUNTAM-SE À INICIATIVA

A 12ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos traz a Santo Tirso, de 21 a 23 de fevereiro, alguns dos melhores sabores da gastronomia tradicional. Queijo e presunto, arroz pica no chão e pudim condessa Aldara compõem o menu deste ano.

A Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal promove, de 21 a 23 de fevereiro, uma nova edição dos Fins de Semana Gastronómicos. Este ano, 21 restaurantes e sete empreendimentos turísticos associam-se à iniciativa que se prolonga ao longo de três dias e traz ao concelho os apreciadores da gastronomia.

Uma tábua de queijo com presunto, arroz pica no chão e pudim condessa Aldara são as propostas que estarão disponíveis em todos os restaurantes aderentes. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, lembra que “se trata de um evento onde Santo Tirso se dá a conhecer através da gastronomia e dos belíssimos vinhos da região”. “Somos um povo muito hospitaleiro e é com muito gosto que recebemos quem vem de fora e damos a conhecer o nosso património em todas as vertentes”, acredita.

O Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso conta com os seguintes restaurantes aderentes: Adega Amarela, Adega Regional do Zé, Adega Regional Fernando Ferreira Cunha, A Lanterna Tasquinha, Belo Horizonte, Braseiro das Aves, Casa Rosae - Quinta de Fora, Campinhos, Cozinha do Ave, Dona Unisco, Feit’ó Bife, Hortal O Cleto, Mira Parque, Moagem, O Costa, Ponto Final, Praceta dos Carvalhais, Taberna Rocha Pereira, Tirsense, 7 Migalhas, 15 Restaurante.

Já na vertente de alojamento, os empreendimentos turísticos participantes são: Hotel Cidnay, Santo Thyrso Hotel, Zé da Rampa Hotel, Hotel Carvalhais, Casa de Vilela, Quinta da Picaria e Quinta das Leiras.

As reservas devem ser feitas com 72 horas de antecedência e os clientes que optem por pernoitar no território nas noites de sexta e sábado terão 10% de desconto no alojamento.