Festival “Palcos” regressa a Santo Tirso com quatro espetáculos em outubro

06 Outubro 2021

TEATRO DESTINADO AO PÚBLICO INFANTOJUVENIL

O “Palcos” – Festival de Teatro Amador de Santo Tirso vai regressar, nos dias 16, 23 e 24 de outubro, com uma série de quatro espetáculos destinados ao público infantojuvenil. Este é já o sétimo ano consecutivo em que a Companhia de Teatro de Santo Tirso organiza a iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

O primeiro espetáculo, destinado à infância, está marcado para as 11h00 do dia 16 de outubro, na Biblioteca Municipal, onde a Companhia de Teatro de Santo Tirso leva à cena a peça “Baú dos Malvados”.

No mesmo dia, o Centro Paroquial de Mortágua recebe, pelas 21h30, o Teatro Experimental de Mortágua, que irá apresentar “A Forja”, um drama juvenil para maiores de 12 anos.

No fim-de-semana seguinte, o Grupo de Teatro do Vez apresenta, pelas 21h30 do dia 23 de outubro, a comédia musical “O Grande Homem”. Esta peça sobre ao palco do Centro Paroquial de Fontiscos e destina-se a crianças maiores de seis anos.

No dia seguinte, 24 de outubro, pelas 16h00, o Teatro Popular de Carapeços apresenta, no Centro Paroquial de Roriz, uma comédia intitulada “República das Mulheres”, destinada a maiores de 12 anos.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a realização de mais uma edição deste festival de teatro “reflete a aposta do Município, ao longo dos anos, no sentido de criar novos hábitos culturais na população, incentivando a diversidade de espetáculos, mas também a sua descentralização”.

Todos os espetáculos têm entrada livre, mas com reserva obrigatória de bilhetes através do email palcosdesantotirso@gmail.com, devido à lotação limitada das salas e à necessidade de serem cumpridas as regras de distanciamento social emanadas pela Direção-Geral da Saúde.