Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Festival Palcos arranca sábado com quatro espetáculos em agenda

25 Maio 2022
28 maio   raposos 1 980 2500

FINS DE SEMANA DE TEATRO EM QUATRO FREGUESIAS 

O PALCOS – Festival de Teatro Amador de Santo Tirso regressa já nos próximos fins-de-semana de 28 e 29 de maio e de 4 e 5 de junho. O cartaz inclui quatro espetáculos, apresentados em outras tantas freguesias, que vão desde a comédia, à tragicomédia e ao teatro experimental.

Já no próximo sábado, às 21h30, o Centro Paroquial da Reguenga será o palco da peça “Raposos”, apresentada pelo Teatro de Balugas, de Santo Tirso. Trata-se de uma fábula para maiores de seis anos, escrita e encenada por Cândido Sobreiro, que constitui um alerta sobre a propriedade da terra e os seus elementos naturais.

No dia seguinte, domingo, a partir das 16h30, o Grupo de Teatro Roderikus, também de Santo Tirso, apresenta “Trocas e Baldrocas”, no Centro Paroquial de Roriz, uma peça para maiores de 12 anos. O autor e encenador, Jorge Gonçalves, coloca em palco um conjunto de personagens que representam vários estereótipos da nossa sociedade.

Na semana seguinte, será a vez de o festival PALCOS subir à cena no Centro Paroquial de Sequeirô. Às 21h30, o grupo experimental Pateo das Galinhas, da Figueira da Foz, apresenta um texto de José Saramago. Trata-se da peça “A Cadeira”, baseada no conto que abre o livro “Objeto Quase”, do Prémio Nobel da Literatura. A encenação é assinada por Rui Féteira e o público alvo são os maiores de 12 anos.

A edição deste ano do PALCOS encerra no dia 5 de junho, às 16h30, no Parque de Geão, onde a Companhia de Teatro de Santo Tirso irá apresentar “Atores e Trovadores”. Esta comédia para maiores de 12 anos é encenada por Sara Salgueiro e conta a aventura de dois comediantes e das suas histórias que envolvem talento, mas também muita confusão.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, considera que “esta edição do PALCOS constituirá, certamente, mais um incentivo, na promoção descentralizada de hábitos culturais, com uma especial atenção para as crianças”.

“O gosto pelo teatro e o interesse pela cultura é algo que se deve trabalhar desde muito cedo, que pode ser cultivado antes mesmo da idade escolar, pelo que essa é uma semente que o Município pretende continuar a espalhar”, acrescenta o autarca.

Todos os espetáculos têm entrada livre, mas com reserva obrigatória de bilhetes através do email palcosdesantotirso@gmail.com, devido à lotação limitada das salas.

PROGRAMA COMPLETO DO PALCOS 2022

Partilhar
ColorAdd Icone