Festival dos mais pequenos regressa ao Parque de Geão

04 Junho 2018

GEÃO MINI FEST NO DIA 17 DE JUNHO, ENTRE AS 10H00 E AS 19H00, COM ENTRADA GRATUITA

Dia 17 de junho, entre as 10h00 e as 19h00, o Parque Urbano de Geão vai transformar-se num verdadeiro festival, dedicado aos mais novos e às famílias. A Câmara de Santo Tirso promove a segunda edição do Geão Mini Fest, com cinema, teatro, workshops de experiências científicas e atividades radicais. A entrada é gratuita.

Um dia repleto de animação, para miúdos e graúdos, é a promessa para a segunda edição do Geão Mini Fest, promovida pela Câmara de Santo Tirso. No próximo dia 17 de junho, o Parque Urbano de Geão vai transformar-se num verdadeiro festival dedicado aos mais novos e às famílias, com muita animação e atividades lúdico-pedagógicas.

Motivos para participar não faltam e vão desde atividades radicais a experiências científicas, não esquecendo os apaixonados pela arte. Na programação constam pinturas faciais, jogos tradicionais, caça ao tesouro e ainda uma atividade de yoga para as famílias (para a qual se deve levar toalhas de praia).

Além disso, os participantes terão ainda a oportunidade de criar postais pop-up e fazer experiências científicas com água. Haverá ainda um momento de cinema, com as Curtinhas de Vila do Conde, festival representado neste evento com um espaço dedicado ao cinema de animação para os mais novos.

Em dia de festa, a música também não poderia faltar. Preparado está um espetáculo de melopeias, uma oficina de beat-box, um número de batucada radical, uma kids jam session e até atuações do multi-instrumentista NOISERV, que estimula o contacto precoce com a música. Para os mais radicais, haverá uma parede de escalada, oficinas de graffities, demonstrações de BMX e de skates.

A aprendizagem e a sensibilização para os assuntos importantes também entram nesta festa. Durante todo o dia, os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso vão fazer várias demonstrações, interagindo com o público e convidando os mais novos a conhecer a importância da proteção civil no dia-a-dia.

O Geão Mini Fest contará ainda com espetáculos para bebés, “O Som do Algodão”, num momento incrivelmente sensorial, que convida a sonhar.

Todas as atividades decorrem de forma gratuita na Biblioteca Municipal e no Parque Urbano de Geão. O festival conta ainda com uma praça de alimentação. O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt  .

Geão Mini Fest_arqivo 2