Festival de Órgão está de volta

07 Junho 2022

CONCERTO DO GRUPO OFFICIUM ENSEMBLE TEM ENTRADA LIVRE

Integrado na 8ª edição do Festival Internacional de Órgão (FIO), o Mosteiro de São Bento acolhe, dia 19 de junho, o concerto dos Officium Ensemble, um grupo vocal com órgão.

O FIO é uma iniciativa dedicada à divulgação e promoção do órgão de tubos, organizada pela Tagus Atlanticus – Associação Cultural e pela JMS Organaria com o apoio dos municípios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão.

No âmbito da edição 2022, Santo Tirso recebe o concerto dos Officium Ensemble. Fundado em 2000, o grupo, que reúne 12 cantores, afirmou-se como um dos mais destacados conjuntos vocais portugueses dedicados à música antiga e conta com direção de Pedro Teixeira.

O repertório do Officium Ensemble vai desde a música renascentista ao barroco inicial, das escolas portuguesa, espanhola, franco-flandesa e inglesa, com principal destaque para a música antiga de Portugal, nomeadamente, à música da Sé de Évora.

O concerto está marcado para dia 19 de junho, pelas 17h00, e tem entrada livre.