Festa do Andebol em Santo Tirso a pensar no Europeu

18 Outubro 2018

JOGADORES DA SELEÇÃO NACIONAL EM ESTÁGIO NO MUNICÍPIO

O primeiro jogo de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Andebol 2020 vai decorrer em Santo Tirso, a 24 de outubro. Mas a seleção nacional inicia o estágio no Município a partir de sexta-feira e, em articulação com a Câmara, tem preparada algumas ações com os jovens do concelho.

Logo na sexta-feira, pelas 16h45, antes do primeiro treino em Santo Tirso, está marcada uma sessão convívio, com autógrafos e fotos, com os alunos do Desporto Escolar de Andebol do Agrupamento de Escolas D. Dinis, no Pavilhão Municipal.

No sábado, dia 20, a partir das 15h00, a Praça 25 de Abril vai ser palco de vários jogos de mini andebol, numa iniciativa promovida pela Câmara de Santo Tirso em parceria com a Federação Portuguesa de Andebol, a Associação de Andebol do Porto e o Ginásio Clube de Santo Tirso. Durante esta tarde, os jogadores da seleção nacional irão passar pelo espaço, para interagir com os participantes.

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso vai receber, a 24 de outubro, o jogo de andebol que opõe Portugal à Roménia, naquele que é o primeiro jogo da seleção portuguesa na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, organizado pela Suécia, Áustria e Noruega. Este será o primeiro jogo da seleção nacional de andebol. Portugal está no grupo 6 de qualificação, juntamente com a França, a Lituânia e Roménia. O jogo terá lugar pelas 20h00, com transmissão em direto na TVI 24.

Em 2017, Santo Tirso já tinha sido a “capital” do mini andebol, quando cerca de 1500 crianças, entre os 6 e os 10 anos de todo o país, participaram no Encontro Nacional de Minis de Andebol Femininos e Masculinos.