Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Feiras semanais com recolha de lixo seletiva

05 Dezembro 2018
Feiras de santo tirso  sao martinho do campo e vila das aves ja tem ecopontos 1 980 2500

OBJETIVO É REDUZIR O VOLUME DE LIXO INDIFERENCIADO PRODUZIDO NESTES LOCAIS

As feiras de Santo Tirso, São Martinho do Campo e Vila das Aves dispõem, agora, de ecopontos, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Resinorte.

Aproveitando o mote da Semana Europeia da Redução de Resíduos, que se comemorou entre 17 e 25 de novembro, a Câmara Municipal de Santo Tirso lançou, em parceria com a Resinorte, o projeto de recolha de lixo seletiva nas feiras semanais do concelho, de modo a reduzir o grande volume de lixo produzido nestes locais.

“O Ambiente é, para nós, uma prioridade e este é mais um pequeno passo que damos no sentido de demonstrar a grande importância que pequenos gestos, como a reciclagem, passam a ter quando praticados por muitos “, explica o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Paralelamente, e de forma a que a mensagem da reciclagem chegue aos mais novos e possa ir mudando mentalidades, foram também realizadas campanhas de sensibilização sobre a importância da separação do lixo junto das escolas do concelho. As ações tiveram lugar na Escola Básica do Bom Nome, Escola Básica de Campinhos, Escola Básica da Ermida e Escola Básica do Olival e envolveram cerca de cem alunos.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa de cariz internacional que pretende promover a consciencialização para a necessidade da redução de produção de resíduos tendo em vista a sustentabilidade do nosso planeta, dinamizando diversas iniciativas em todos os países da União Europeia e motivando várias entidades a aderir de modo que esta temática entre no dia a dia dos cidadãos.

Partilhar
ColorAdd Icone