Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Ezequiel Rodrigues apresenta romance no Centro de Arte Aberto Carneiro

10 Outubro 2023

SÁBADO, 14 DE OUTUBRO, PELAS 16H30

O Centro de Arte Alberto Carneiro, em Santo Tirso, vai acolher, no próximo sábado, 14 de outubro, pelas 16h30, uma sessão de apresentação do romance de Ezequiel Rodrigues, “Ódios de Fronteiras”. A apresentação contará com a participação do presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

“Ódios de Fronteiras” é um romance baseado em factos reais, mas intencionalmente ficcionado quanto aos protagonistas e aos lugares. Trata-se de uma metáfora dos ódios latentes numa sociedade portuguesa caracterizada por barreiras vivenciais, psicológicas e emocionais, decorrentes da marcada estratificação social entre as gentes do povo e as famílias abastadas da província.

A apresentação do autor estará a cargo do coronel Coelho dos Santos, comandante da Escola de Serviços do Exército. A obra será apresentada pelo editor, José Lopes de Castro.

Nota biográfica do autor

Ezequiel Rodrigues é licenciado em Ciências Policiais, Mestre e Doutor em Ciências Forenses. É igualmente autor de diversas obras e artigos científicos.

É, ainda, oficial de polícia, desempenhando funções de comandante da Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde, além de docente universitário com a categoria de professor auxiliar e investigador integral do ICPOL – Centro de Investigação do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Partilhar
ColorAdd Icone