Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Executivo retoma roteiro do INVEST Santo Tirso

06 Fevereiro 2019
Termolan e a primeira empresa visitada pelo executivo em 2019 1 980 2500

PROGRAMA INCLUI MAIS DE MEIA CENTENA DE VISITAS ATÉ AO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, retomou esta terça-feira, na Termolan, o roteiro de visitas às empresas do concelho. A iniciativa, iniciada em 2015, tem como objetivo fomentar as sinergias entre o Município e o tecido empresarial, e inclui visitas à indústria, comércio, restauração e unidades hoteleiras.

“Iniciámos no anterior mandato uma dinâmica de aproximação às empresas, que nos permita conhecer os seus problemas e necessidades”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. “Estas sinergias são fundamentais para a dinâmica empresarial, para o crescimento das empresas e para a atração de investimento. Temos registado ótimos resultados e pretendemos manter e consolidar esta tendência”, acrescentou.

Sobre a Termolan, o autarca salientou tratar-se de “um exemplo de uma indústria duradoura que tem sabido adaptar-se e que tem o mérito de continuar a crescer ”. Com sede em Vila das Aves, a Termolan é especializada na fabricação de lã de rocha para isolamento térmico, acústico e de proteção ao fogo. No mercado há 43 anos, a empresa conta com cerca de 140 colaboradores. Em 2017, o volume de negócios superou os 22 milhões de euros, com uma grande percentagem alocada às exportações para os mercados espanhol, francês, holandês, brasileiro e africano. A empresa está a realizar um investimento de cerca de 900 mil euros na expansão das instalações, localizadas em Santo Tirso, com vista à duplicação da produção.

Desde a criação do INVEST Santo Tirso, em 2015, o Município tem vindo a desenvolver diversas iniciativas com vista ao impulsionamento da economia concelhia e promoção do tecido empresarial. A este título, foi criado, em outubro passado, o Conselho Empresarial Estratégico, órgão consultivo composto por empresários do município e entidades parceiras.

As visitas às unidades industriais, ao comércio e espaços turísticos enquadram-se nesta estratégia de proximidade e cooperação com a iniciativa privada.

No âmbito do Roteiro INVEST Santo Tirso, o executivo municipal prevê visitar e reunir, nos primeiros seis meses do ano, com mais de meia centena de empresas.

 

Partilhar
ColorAdd Icone