“Estendal São Bento” homenageia seniores do concelho

09 Julho 2020

INICIATIVA REÚNE TRABALHOS DE  11 IPSS, NA PRAÇA 25 DE ABRIL

Já estão expostos na Praça 25 de Abril os trabalhos dos seniores do concelho alusivos a São Bento. O “Estendal São Bento” é uma iniciativa da Câmara Municipal com o objetivo de homenagear a franja da população mais afetada pela Covid-19.

Pode ser visto até 15 de julho, na Praça 25 de Abril, o “estendal” alusivo a São Bento que reúne 16 trabalhos desenvolvidos pelos seniores de 11 Instituições de Solidariedade Social do concelho.

“Estamos a falar de uma franja da população que foi a mais afetada pela pandemia da Covid-19, quer em termos de isolamento social, quer ao nível da gravidade com que foram atingidos pela doença”, recorda o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destacando que a ideia de integrar no programa das Festas de São Bento estes trabalhos “é homenagear, de forma simbólica, a capacidade de superação de todos eles”.

O estendal de São Bento reúne trabalhos de seniores dos Serviços Educativos da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães; do Centro Social e Paroquial de Santa Cristina do Couto; do Lar Familiar da Tranquilidade; do Centro Social São Rosendo; da CASATIR-Centro de Ação Social de Acolhimento à Terceira Idade de Roriz; da Associação de Solidariedade de S. Martinho; da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso; da Casa da Avó - Residência Geriátrica; da ASSTIR-Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Rebordões; da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova e da Associação de Solidariedade Social de Areias.