Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

“Estendal São Bento” homenageia seniores do concelho

09 Julho 2020
Trabalhos podem ser vistos na praca 25 de abril ate 15 de julho 1 980 2500

INICIATIVA REÚNE TRABALHOS DE  11 IPSS, NA PRAÇA 25 DE ABRIL

Já estão expostos na Praça 25 de Abril os trabalhos dos seniores do concelho alusivos a São Bento. O “Estendal São Bento” é uma iniciativa da Câmara Municipal com o objetivo de homenagear a franja da população mais afetada pela Covid-19.

Pode ser visto até 15 de julho, na Praça 25 de Abril, o “estendal” alusivo a São Bento que reúne 16 trabalhos desenvolvidos pelos seniores de 11 Instituições de Solidariedade Social do concelho.

“Estamos a falar de uma franja da população que foi a mais afetada pela pandemia da Covid-19, quer em termos de isolamento social, quer ao nível da gravidade com que foram atingidos pela doença”, recorda o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destacando que a ideia de integrar no programa das Festas de São Bento estes trabalhos “é homenagear, de forma simbólica, a capacidade de superação de todos eles”.

O estendal de São Bento reúne trabalhos de seniores dos Serviços Educativos da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães; do Centro Social e Paroquial de Santa Cristina do Couto; do Lar Familiar da Tranquilidade; do Centro Social São Rosendo; da CASATIR-Centro de Ação Social de Acolhimento à Terceira Idade de Roriz; da Associação de Solidariedade de S. Martinho; da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso; da Casa da Avó - Residência Geriátrica; da ASSTIR-Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Rebordões; da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova e da Associação de Solidariedade Social de Areias.

Partilhar
ColorAdd Icone