Espaço do Munícipe realizou mais de 30 mil atendimentos

02 Março 2020

DURANTE O ANO DE 2019, NÚMERO DE ATENDIMENTOS AUMENTOU 24 POR CENTO

O Espaço do Munícipe da Câmara de Santo Tirso registou 33 204 atendimentos durante o ano de 2019, quase mais 24 por cento do que em 2018. Com uma área renovada, fruto de obras de requalificação que permitiram melhorar as condições de atendimento à população, o índice de satisfação é de 4,5, numa escala de um a cinco.

Localizado no edifício da Câmara de Santo Tirso, na Praça 25 de Abril, o Espaço do Munícipe, antigo Balcão Único, foi requalificado em 2018, com objetivo de melhorar e aumentar os diversos serviços prestados. Os 33 204 atendimentos realizados no ano passado permitiram aos munícipes tratar de assuntos relacionados o urbanismo, a ação social, a educação ou a proteção civil, num total de mais de 30 serviços que estão disponíveis neste equipamento.

“O atendimento à população é extremamente importante e estamos satisfeitos com a avaliação positiva que tem sido feita do serviço que é prestado pelo Espaço do Munícipe”, congratula-se o presidente da autarquia, Alberto Costa, realçando que o objetivo é sempre “melhorar”, de forma a corresponder às expectativas.

De acordo com os dados estatísticos, são as questões relacionadas com as obras particulares, a ação social escolar e refeições e transportes escolares, o programa Mimar e a atribuição de títulos dos Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST) os temas que mais conduzem as pessoas ao Espaço do Munícipe.

Na lista dos serviços mais requisitados está também o Andante, o título para utilização em transportes públicos na Área Metropolitana do Porto e que em 2019 chegou a Santo Tirso.

AVALIAÇÃO

Nos inquéritos de satisfação realizados aos utentes do Espaço do Munícipe, a nota final é muito positiva: 4,5, numa escala de um a cinco. A “Simpatia e Educação” e as “Instalações” são os itens que maior pontuação recolhem, com 4,8. Segue-se o “Rigor na Informação Prestada” e a “Eficiência”, ambas com 4,4.

Com seis balcões de atendimento ao público, duas receções e um total de 22 postos de trabalho de backoffice, o Espaço do Munícipe está a funcionar de segunda a quinta-feira das 9h00 às 17h30, à sexta-feira está aberto entre as 9h00 e as 14h00.