Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Escolas de Santo Tirso premiadas em projeto de educação financeira

09 Junho 2016
Foto 2 1 980 2500

MUNICÍPIO VENCEU NA CATEGORIA DE 1º CICLO E RECEBEU MENÇÃO HONROSA NA INICIATIVA “NO POUPAR ESTÁ O GANHO”

Santo Tirso saiu duplamente premiado da cerimónia de distinção do projeto de educação financeira “No poupar está o ganho”. A iniciativa decorreu na quarta-feira, 8 de junho, no Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, e contou com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A sessão solene assinalou a conclusão de um projeto que arrancou no início do ano letivo, envolvendo escolas de todo o país. E Santo Tirso foi um dos vencedores. Na categoria do 1º ciclo, o trabalho apresentado em conjunto pelas turmas do 2º e 3º anos das escolas EB de S. Martinho, EB do Olival e EB de Paradela recebeu o primeiro prémio.

“É um enorme orgulho para o Município de Santo Tirso. A edução tem sido uma das prioridades da Câmara, exatamente no sentido de criar as melhores condições para o desenvolvimento do processo educativo. Neste campo, entram também os professores que aderiram à iniciativa e motivaram os alunos para a apresentação deste trabalho. Estão todos de parabéns”, enalteceu o presidente da autarquia, Joaquim Couto, que marcou presença na cerimónia, acompanhado pela vice-presidente e vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira.

Ao Município foi ainda atribuída uma menção honrosa, concretamente a uma das turmas da EB de Santo Tirso, como “reconhecimento da sua qualidade e do enorme empenho demonstrado”.

Durante a sessão, foram apresentados todos os trabalhos selecionados na 1ª fase do concurso, designada de “nível municipal”, que assegurou a participação de cada um dos municípios pertencentes à Área Metropolitana do Porto. A cerimónia integrou a atribuição dos prémios aos trabalhos que, a nível nacional, mais se destacaram, em cada uma das diferentes categorias: educação pré- escolar, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário.

Este projeto, iniciado em 2009, tem como objetivo promover a educação financeira, que é a primeira forma de combate à exclusão social, e consciencializar para a importância do dinheiro, promovendo hábitos de responsabilidade e poupança.

imagem

imagem

Partilhar
ColorAdd Icone