Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Escolas de Santo Tirso pintam sarjetas para lembrar que 'O Mar Começa Aqui'

08 Junho 2022

No âmbito do projeto “O Mar Começa Aqui”, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), dez escolas do concelho de Santo Tirso estão a pintar sarjetas. Iniciativa pretende sensibilizar a população para a preservação ambiental.

Com o objetivo de educar para uma cidadania ativa, incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão vai parar ao mar”, dez escolas que fazem parte da rede Eco-Escolas estão a pintar sarjetas, numa iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica, são outros dos propósitos do projeto.

A iniciativa, a decorrer até 14 de junho, está a ser levada a cabo na Escola Básica de Agrela e Vale do Leça, Escola Básica de Campinhos, Escola Básica do Ave, Escola Básica de São Martinho do Campo, Escola Básica de São Tomé de Negrelos, Escola Básica da Ponte, Colégio de Santa Teresa de Jesus, Colégio de Lourdes, Instituto Nun’Álvres e Oficina – Escola Profissional do INA.

 

 

Partilhar
ColorAdd Icone