Escolas a funcionar até ao final do mês

18 Julho 2016

MEDIDA ABRANGE OCUPAÇÃO LÚDICO-PEDAGÓGICA DE MAIS DE 800 CRIANÇAS

Durante o mês de julho, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai continuar a garantir a abertura e funcionamento das escolas da educação pré-escolar e do 1º ciclo. A medida resulta da colaboração com as associações de pais e juntas de freguesia, e vai permitir a ocupação lúdico-pedagógica de mais de 800 crianças, em tempo de férias escolares, bem como garantir que as cantinas continuem abertas.

Mais de 800 crianças do concelho poderão continuar na escola em época de férias escolares. A Câmara Municipal de Santo Tirso está a assegurar, em colaboração com as associações de pais e juntas de freguesia, a abertura das escolas da educação pré-escolar e do 1º ciclo de ensino, bem como o fornecimento de refeições, durante todo o mês de julho.

A medida resulta de um investimento da autarquia de 25 mil euros e garantirá o desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas com impacto social e pedagógico. Entre elas, a comparticipação de animadoras socioculturais, no caso das atividades destinadas à educação pré-escolar, e o fornecimento de refeições e lanches a todas as crianças, incluindo a sua comparticipação no caso dos subsidiados com o escalão A ou B, à semelhança do que já se sucede ao longo do ano letivo.

Deste prolongamento de horário poderão usufruir cerca de 426 crianças da pré-escolar e cerca de 413 crianças inscritas no 1º Ciclo do Ensino Básico. Desde o dia 9 de junho, altura em que terminaram as aulas do 1º ciclo, a Câmara tinha já garantido três semanas de prolongamento de horário nas escolas do concelho, medida associada ao programa “Mimar”.