Escola de S. Martinho requalificada com investimento de meio milhão

27 Abril 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTO TIRSO INAUGUROU A INTERVENÇÃO

Foi inaugurada esta terça-feira a requalificação da EB 2/3 de São Martinho, na freguesia de Vila Nova do Campo. A empreitada, investimento da Câmara de Santo Tirso no valor de cerca de 506 mil euros, envolveu a requalificação do edifício escolar e espaços exteriores e ainda a beneficiação dos balneários e pavilhão desportivo Sara Moreira.

Uma nova vida para a EB 2/3 de São Martinho, em Vila Nova do Campo, e para toda a sua comunidade educativa. A Câmara de Santo Tirso investiu cerca de 506 mil euros na requalificação deste espaço escolar, cuja obra de beneficiação foi inaugurada esta terça-feira.

Aos jornalistas, Joaquim Couto destacou que a Educação continua a ser área prioritária para a autarquia: “A escola é fundamental na formação cívica dos alunos e, por isso mesmo, não podemos descurar as preocupações da comunidade educativa e as condições de estudo dos alunos. Temo-nos empenhado em criar no Município uma rede de equipamentos escolares de excelência e a Escola de S. Martinho integra esta rede”.

O investimento envolveu a requalificação do edifício escolar, através da melhoria do conforto térmico e acústico da escola, bem como a substituição das caixilharias exteriores e a construção de um alpendre. Substituída foi também a cobertura.

A obra envolveu ainda a beneficiação dos balneários exteriores e do pavilhão desportivo Sara Moreira, bem como a requalificação dos espaços exteriores do edifício, nomeadamente o melhoramento dos passeios, a drenagem de águas pluviais e rede de saneamento.