Escola Básica de São Martinho foi alvo de obras de beneficiação

21 Julho 2021

CERCA DE CINCO MILHÕES DE EUROS JÁ FORAM INVESTIDOS
NA MELHORIA DO PARQUE ESCOLAR

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou a Escola Básica de São Martinho, onde pôde observar o resultado de obras de beneficiação que envolveram um investimento superior a 113 mil euros.

A intervenção consistiu na substituição integral das caixilharias existentes no edifício escolar e da cobertura do alpendre localizado na fachada posterior, bem como a pintura da respetiva estrutura de ferro. Envolveu, ainda, a aplicação de um reboco armado nas fachadas exteriores, com posterior pintura.

Esta empreitada visou a manutenção do edifício e a garantia da boa climatização do seu interior.

Alberto Costa salienta que “a Educação é uma prioridade da Câmara de Santo Tirso, daí terem já sido investidos cerca de cinco milhões de euros na melhoria do parque escolar, com recurso a fundos comunitários, que já permitiram beneficiar a Escola Conde de S. Bento, a EB de São Martinho, a Escola do Bom Nome, a Escola Básica Ave e a Escola Básica de Santo Tirso”.

Investimentos que, segundo o autarca, contribuíram para Santo Tirso ter, atualmente, “uma rede de equipamentos escolares de excelência”.