Ercília Machado é madrinha da S. Silvestre de Santo Tirso

11 Dezembro 2018

21º EDIÇÃO DA PROVA REALIZA-SE NO DIA 22 DE DEZEMBRO

A 21ª S. Silvestre de Santo Tirso, promovida pela Câmara Municipal em parceria com o CAST – Centro de Atletismo de Santo Tirso, realiza-se no dia 22 de dezembro e vai contar com a atleta Ercília Machado como madrinha da prova.

A novidade deste ano prende-se com o facto de o percurso de 10 quilómetros, com partida e chegada junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, ser feito na totalidade pelo centro da cidade.

Esta “é uma prova com grande tradição não só no nosso concelho, mas também no calendário de provas do atletismo regional, sendo, hoje em dia, de grande importância para muitos jovens que participam através de coletividades e associações desportivas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. No entanto, salienta que mais do que competir o importante é “participar e ajudar a difundir os mais nobres valores do desporto”.

De forma a promover o espírito solidário da época natalícia, paralelamente à São Silvestre, realiza-se a caminhada dos Pais Natal, com um percurso de cinco quilómetros. Associada à participação nesta caminhada está a entrega de um bem alimentar, a reverter para famílias carenciadas do concelho.

A São Silvestre tem partida marcada para as 15h00. As inscrições decorrem até dia 19 de dezembro, através do site www.desportave.pt. Para além de Ercília Machado, também o atleta Rui Pedro Silva, do Sporting Clube de Portugal, irá participar na prova.