Empresas de Santo Tirso distinguidas a nível internacional

06 Fevereiro 2019

TRÊS EMPRESAS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM NA ISPO MUNIQUE 2019

“A excelência do tecido empresarial de Santo Tirso tem merecido crescente reconhecimento internacional, o que constitui um fator de grande orgulho para o Município”. As palavras são do presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, autarca de Santo Tirso, após a notícia dos16 prémios arrecadados por empresas do concelho no concurso ISPO Textrends, num total de 22 distinções atribuídas a Portugal. Metade destes prémios foram arrecadados pela A. Sampaio & Filhos e cinco pela LMA. Distinções que “confirmam a qualidade dos produtos produzidas pelas empresas de Santo Tirso, que têm vindo a apostar em processos de inovação, desenvolvimento e sustentabilidade”, defende o autarca.

Santo Tirso está bem representado na ISPO Munique 2019, a maior feira mundial de artigos para o setor de desporto e outdoor. As empresas A. Sampaio & Filhos, LMA e WAT são as representantes do concelho no prestigiado evento, que decorre até esta quarta-feira e conta com mais de 2 800 expositores. Durante os quatro dias do evento, são esperados mais de 80 mil visitantes profissionais, naquela que é a maior feira mundial do setor. De Portugal, estão presentes 41 expositores.

Enquadrado na prestigiada feira alemã, o concurso ISPO Textrends visa distinguir a qualidade, inovação e diferenciação dos produtos. A competição contou com mais de 500 artigos, tendo Portugal arrecadado 22 prémios. A A. Sampaio & Filhos, empresa sediada em Santo Tirso e que conta com mais de 60 anos de atividade, foi a grande vencedora, ao receber 11 distinções. Destas, destaque para os dois prémios “Top 10” obtidos pela empresa. Já a LMA, localizada em Rebordões, Santo Tirso, viu cinco produtos serem premiados, tendo um deles alcançado o “Top 10”.

No último ano, as malhas das empresas têxteis do concelho foram premiadas nos maiores fóruns e feiras têxteis europeias, como são exemplo a Performance Days, em Munique, e a Première Vision, em Paris. “É com grande agradado que verificamos o crescimento da notoriedade internacional das nossas empresas. Pretendemos consolidar esta tendência, através do desenvolvimento de sinergias com o nosso tecido empresarial e os stakeholders estratégicos”, conclui Joaquim Couto.