Empresa de Santo Tirso investe 5,5 milhões e cria novos postos de trabalho

04 Abril 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA E DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA VISITARAM DUBRAL

Vai investir 5,5 milhões de euros e aumentar o quadro de pessoal em 28 por cento, até 2018. A Dubral, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, “é mais um exemplo de uma empresa de sucesso” no concelho. Esta segunda-feira, o autarca e um grupo de deputados da Assembleia da República visitaram a empresa.

É uma empresa de componentes metálicos localizada em Santo Tirso e vai investir 5,5 milhões de euros em instalações, formação e equipamentos, prevendo recrutar mais 25 trabalhadores. O anúncio foi feito pela administradora da Dubral, Carla Costa, durante uma visita do presidente da Câmara e de deputados do PS eleitos pelo círculo do Porto à Assembleia da República.

“A Dubral é um exemplo do dinamismo económico que temos vindo a assistir no Município nos últimos tempos. A Câmara, no âmbito do Invest Santo Tirso, apoiou todo o processo de licenciamento de construção do novo pavilhão, mantendo-se fiel ao princípio de que Santo Tirso é um concelho amigo das empresas”, sublinhou Joaquim Couto, no final da visita.

O autarca recordou que um dos eixos prioritários da Câmara Municipal nos últimos três anos e meio tem sido “a criação de um ambiente favorável à atração de investimento e desenvolvimento do tecido empresarial local”. Neste contexto, continuou, para além da criação do Invest Santo Tirso, “a Câmara tem adotado medidas que aliviam a carga fiscal das empresas e das famílias e já abdicou de uma receita de 10 milhões de euros em impostos, nos últimos três anos”.

A pujança económica do concelho, ainda segundo Joaquim Couto, é visível através dos dados oficiais da taxa de desemprego que, desde 2012, caiu 38 por cento no Município de Santo Tirso.

Fundada em 1978, a Dubral registou uma faturação de cerca de sete milhões de euros em 2016, tendo a expetativa de a aumentar para 10 milhões até 2018. Atualmente com quase 100 colaboradores, a empresa localizada em Santa Cristina do Couto, vai construir uma nova unidade, remodelar a atual e apostar em formação.

"[O ano] de 2017 é um ano de investimento, mas queremos continuar a crescer sem perdermos as nossas raízes. Temos um departamento de investigação e apostamos na inovação, mas a grande mais valia são os nossos colaboradores", explicou Carla Costa, dando conta dos 22 países para os quais a empresa exporta, entre os quais Inglaterra, Rússia, Venezuela, México e Dubai.

Já a deputada do PS Joana Lima, falando em nome da comitiva, elogiou o trabalho da empresa e da Câmara de Santo Tirso.