Empresa de Santo Tirso é a única no país a reciclar caixas de velocidades

15 Novembro 2019

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU A SPARKES & SPARKES, LOCALIZADA NA FREGUESIA DE AGRELA

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou a empresa Sparkes & Sparkes, Componentes de Automóveis. Sediada na freguesia de Agrela, a empresa é a única do género em Portugal e especializou-se na reconstrução de caixas de velocidade manuais.

Com 11 trabalhadores e mais 25 anos de experiência em Portugal na reconstrução de caixas de velocidades manuais e no comércio das suas peças, a Sparkes & Sparkes recebeu, na passada terça-feira a visita do presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca destacou a preocupação ambiental da empresa que, desde 1990, “ajuda a proteger o ambiente”. “O conhecimento da realidade das empresas do Município é muito importante para a Câmara, uma vez que só desta forma é possível ajustar as políticas públicas às necessidades reais dos nossos empresários”, aludiu Alberto Costa, lembrando o “importante papel” que o Invest Santo Tirso tem desenvolvido, ao nível do apoio aos projetos de crescimento, expansão e internacionalização do tecido empresarial de Santo Tirso.

A Sparkes & Sparkes recicla caixas de velocidades, fazendo com que muitas peças que iriam para a sucata sejam reutilizadas. Reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pela rapidez de resposta às necessidades dos clientes, a maior parte dos trabalhadores têm ligação à empresa há mais de 20 anos.

A Sparkes & Sparks exporta, atualmente, para a Espanha e a França e, em Portugal, tem como clientes os maiores gestores de frotas e companhias de seguros. A visita realizada pelo presidente de Câmara Municipal integra o roteiro Invest Santo Tirso.