Empresa Costafil é sucesso na área têxtil

12 Setembro 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU UNIDADE FABRIL, LOCALIZADA EM AREIAS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou na última sexta-feira a unidade fabril da empresa Costafil, localizada em Areias. Caso de sucesso na área têxtil, a empresa pretende investir, a curto prazo, em equipamento e recursos humanos.

No âmbito do roteiro de visitas às empresas do concelho, promovidas pelo INVEST Santo Tirso o Joaquim Couto visitou na passada sexta-feira a unidade fabril da empresa Costafil, localizada em Areias. A empresa é um dos casos de sucesso do município, que ainda se dedica à área têxtil.

“Esta é uma das empresas que resistiu no setor mais tradicional do Vale do Ave, que é o têxtil. Neste sentido, esta é uma visita onde podemos contactar com os trabalhadores, ver de perto a realidade de sucesso que aqui persiste. É necessário preservar este setor e estas empresas, que fazem parte da cadeia de valor do têxtil em geral nesta zona”, declarou aos jornalistas o presidente da Câmara.

Com duas unidades fabris no concelho, em Areias e Palmeira, a empresa vê hoje crescer a sua própria marca, a “Koati” criada em 2008.

“Se os outros países não têm produção interna e recorrem a Portugal, nós tendo know-how e essa produção, pensamos: porque não criarmos uma marca própria e desenvolver também essa parte no nosso país? Apresentar o nosso produto a todas as pessoas com quem operamos e comercializamos tem exatamente esse intuito, o de aumentar a nossa produção e a nossa própria unidade financeira”, explicou o Diretor Comercial da empresa, Pedro Costa.

Joaquim Couto fala de um “boom” na área empresarial do concelho. “Sob o ponto de vista empresarial o “boom” é, de facto, bastante evidente. Temos, neste momento, dezenas de empresas a reinstalarem-se, a reformularem-se ou a duplicarem os seus investimentos no nosso município. São notícias muito positivas para o concelho”.

A trabalhar para marcas de renome nacional e internacional, a Costafil conta atualmente com cerca de cinquenta funcionários. Pedro Costa garante que a empresa irá investir a curto prazo, não só em equipamentos, mas também em recursos humanos.