Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Dia Municipal do Bombeiro assinalado a 18 de maio

10 Maio 2019
Desfile decorre ao final da tarde 1 980 2500

PROGRAMAÇÃO INCLUI, ESTE ANO, UM JOGO DE FUTEBOL

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinala, a 18 de maio, o Dia Municipal do Bombeiro. Entre as várias iniciativas que pretendem homenagear as três corporações de bombeiros do concelho (Bombeiros Voluntários Tirsenses, de Santo Tirso e de Vila das Aves) o programa contará este ano com um jogo de futebol que irá colocar frente a frente as corporações e os restantes agentes de Proteção Civil.

As cerimónias de comemoração do Dia Municipal do Bombeiro que se assinalam a 18 de maio, arrancam pelas 10h00 com o hastear de bandeiras, na Praça 25 de Abril. Às 11h00, tem início, no Parque Urbano Sara Moreira, a grande novidade deste ano. As três corporações de Bombeiros e os restantes agentes de Proteção Civil juntam-se para disputar, dentro das quatro linhas, uma partida de futebol.

As comemorações continuam durante a tarde com o habitual desfile apeado e motorizado pelas ruas da cidade, a ter início às 19h00, no parque de estacionamento da Câmara Municipal e com passagem pela Rua Dr. José Cardoso de Miranda, Rua Dr. Carneiro Pacheco, Avenida de Sousa Cruz, Avenida Soeiro Mendes da Maia e Via Panorâmica. A tribuna estará instalada no Largo Coronel Batista Coelho e o desfile encerrará na Fábrica de Santo Thyrso.

Paralelamente, até 20 de maio, estarão em exposição veículos históricos das diferentes corporações, nomeadamente na Praça 25 de Abril, no cruzamento da Rua António Augusto Pires de Lima com a Rua Sousa Trepa e nas praças junto à Fábrica de Santo Thyrso e junto ao tribunal.

As comemorações continuam com um jantar no IMOD – Fábrica de Santo Thyrso – marcado para as 20h00 e encerram com a abertura do convívio à população, pelas 22h00, altura em que se inicia a animação musical.

Partilhar
ColorAdd Icone