Dia do animal assinalado com open day

04 Outubro 2022

VISITAS SÃO LIVRES, NÃO SENDO NECESSÁRIO MARCAÇÃO PRÉVIA

Para assinalar o Dia Mundial do Animal que se celebra a 4 de outubro, o Canil/Gatil Municipal irá dinamizar um “open day”. Está, ainda, prevista a oferta de brindes a quem adotar um animal neste dia.

O equipamento municipal, localizado na Ermida, estará, esta terça-feira, de portas abertas das 09h00 às 12h30, e das 14h00 às 17h30, a todos os interessados em adotar um animal.

Para além da habitual oferta do microchip e da desparasitação, todos os que adotarem um animal vão, ainda, levar para casa alguns brindes como snacks, brinquedos ou refletores.

“A promoção de adoções é um dos principais objetivos do Município no âmbito da proteção da vida animal. Temos desenvolvido um trabalho no Canil/Gatil Municipal que nos deixa orgulhosos e em que os números falam por si, mas não nos fazem baixar os braços, pelo contrário, dão-nos vontade de continuar a fazer mais e melhor”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Segundo o relatório anual de atividades dos Centros de Recolha Oficial, em 2021, foram adotados 824 animais, tornando Santo Tirso o terceiro município com mais adoções a nível nacional.