Designer incubado na Fábrica de Santo Thyrso participa no Portugal Fashion

15 Outubro 2020

“HORIZONTE”, DE JOÃO SOUSA, É APRESENTADA ESTA QUINTA-FEIRA

É apresentada no Portugal Fashion esta quinta-feira, pelas 14h00, a coleção primavera/verão 2021 de João Sousa. O jovem designer conta com o apoio da Incubadora da Fábrica de Santo Thyrso.

João Sousa foi um dos participantes da primeira edição do programa AYCH – Atlantic Hub Creative Jam, uma parceria internacional para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem, que conta com a participação da Câmara Municipal de Santo Tirso.

O jovem designer participou no programa com o projeto Tyrso Design Cube e, desde então, ficou incubado na Fábrica de Santo Thyrso onde desenvolve as suas coleções. Esta quinta-feira, pelas 14h00, João Sousa apresenta a nova coleção “Horizonte” na Bloom, plataforma do Portugal Fashion dedicada a criadores emergentes.

Contente com o resultado do trabalho, João Sousa considera que o apoio da Incubadora foi fundamental para a criação da coleção. “Contei com um espaço enorme onde pude modelar, cortar e produzir as peças,  tal como um armazenamento dos materiais. Além disso, a Fábrica de Santo Thyrso serviu também como cenário para o lookbook da coleção”, explica.

A apresentação da coleção será transmitida em direto através do link : https://www.portugalfashion.com/pt/edicao/portugal-fashion-ss21/live-streaming/