D.Dinis ganha nova praça de acesso à Escola

13 Dezembro 2016

CÂMARA DE SANTO TIRSO INTERVÉM PARA REESOLVER ZONAS DE CONFLITOS
DE TRÂNSITO

A Escola Básica e Secundária D. Dinis vai ganhar uma nova praça, junto à Rua da Misericórdia. A intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Santo Tirso, visa a alteração do espaço público, ampliando as zonas pedonais e criando zonas de estadias, com a colocação de bancos.

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai melhorar a zona de acesso à Escola Básica e Secundária D. Dinis, dando seguimento ao compromisso assumido com a direção desta unidade de ensino. Segundo revelou esta segunda-feira o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “trata-se de uma obra importante”, tendo em conta que “vai melhorar os acessos pedonais, devolvendo o espaço aos peões, e reorganizar a zona do estacionamento”.

Depois das grandes obras de requalificação de que a escola foi alvo, no âmbito do Parque Escolar, “ficou a faltar uma intervenção que dê uma nova dignidade à entrada da D. Dinis”. Por isso, acrescentou Joaquim Couto, “a Câmara de Santo Tirso decidiu assumir este investimento”, na ordem dos 100 mil euros.

A área de intervenção ronda os 1300 metros quadrados e prevê uma praça mesmo em frente à entrada da escola exclusiva para pões. O pavimento será em granito e terá espaços ajardinados, com bancos, promovendo o convívio.

Além disso, o projeto prevê ainda a criação de um espaço “Kiss and ride”, ou seja, uma zona de estacionamento temporário para os pais pararem os carros para deixar os filhos.