Concluída requalificação da Habitação Municipal de S. Martinho do Campo

16 Fevereiro 2021

CÂMARA MUNICIPAL INVESTIU CERCA DE 440 MIL EUROS NA EMPREITADA

Resultado de um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 440 mil euros, está concluída a beneficiação da Habitação Municipal de S. Martinho do Campo. A intervenção teve como objetivo melhorar a eficiência energética do edifício.

“A requalificação das Habitações Municipais é uma intervenção que está a ser levada a cabo em todo o concelho para melhorar o conforto térmico das casas e, consequentemente, contribuir para a diminuição da fatura energética ao final do mês”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

A beneficiação do edifício da Habitação Municipal de S. Martinho do Campo, composto por cinco blocos, incluiu a aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, a reparação de fissuras e o reforço do isolamento térmico na cobertura.

Foram ainda substituídas as caixilharias por PVC de vidro duplo e os esquentadores foram trocados por bombas de calor para preparação de água quente.

A beneficiação contemplou 48 fogos e contou com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 440 mil euros.