Concluída intervenção na Estrada Municipal 510

02 Fevereiro 2021

REQUALIFICAÇÃO REPRESENTOU UM INVESTIMENTO DE 370 MIL EUROS

Está concluída a pavimentação da Rua Dr. Eduardo Lima Carneiro. Inserida no plano de requalificação das vias municipais, a intervenção representa um investimento de cerca de 370 mil euros.

Era apontada como uma necessidade para assegurar a segurança dos peões e automobilistas que, diariamente, percorrem os cerca de 1,6 quilómetros da Rua Dr. Eduardo Lima Carneiro, entre a Rotunda do Operário Têxtil e o Polidesportivo da Lama e já está concluída.

Localizada na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, a Estrada Municipal 510 foi alvo de uma requalificação que para além de um novo pavimento, incluiu a reconstrução de muros de suporte, a construção de infraestruturas de drenagem de águas pluviais e a colocação de sinalização vertical e horizontal.

“Temos vindo a resolver alguns problemas de acessibilidades que existem no concelho e este era mais um dos casos que exigia uma resolução célere, já que o desgaste do piso era grande”, sublinha o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, explicando que a intervenção se insere “num plano mais alargado, que prevê 1,5 milhões de euros de investimento em caminhos e estradas municipais”.

O autarca sublinha, ainda o “papel dos presidentes de junta, com quem a Câmara Municipal mantém um diálogo constante, no sentido de priorizar intervenções e ir ao encontro das necessidades da população”.

A requalificação da EM 510 representou um investimento de cerca de 370 mil euros.