'Comércio sai à Rua' junta milhares de pessoas

06 Setembro 2016

SEGUNDA EDIÇÃO DA INICIATIVA CONTOU COM NOVIDADES E MAIOR ADESÃO DO COMÉRCIO LOCAL

Uma Praça 25 de Abril repleta recebeu a segunda edição da iniciativa “Comércio sai à Rua”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com diversas entidades do concelho. O evento, que decorreu no passado fim-de-semana, contou com várias novidades, com destaque para o maior número de participações das lojas do comércio local.

O comércio saiu à rua em Santo Tirso, nos dias 2 ,3 e 4 de setembro. Na segunda edição da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, milhares de pessoas visitaram a Praça 25 de Abril, para três dias que conjugaram tendências de moda e tradição local.

“Depois do sucesso da 1ª edição, só podemos dizer que esta é uma iniciativa que está a progredir de ano para ano. É com grande satisfação que vejo dezenas de agentes económicos do concelho a ajudar a dinamizar o comércio do Município. E é esse o nosso objetivo, criar empatias entre as lojas e as pessoas, o que significa, posteriormente, novos investimentos, reformas nas lojas, uma maior atividade de marketing e maior capacitação dos empreendedores relativamente aos seus negócios e à captação de clientes”, elogiou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Ao longo de três dias, o programa contou com iniciativas diversificadas, bem como algumas novidades, face à edição anterior. “Este ano contamos com lojas de vinhos, mais um dia de desfiles, gastronomia, artesanato. Estão aqui mais de 100 promotores comerciais envolvidos, um aumento satisfatório em relação a 2015. Estou certo que, à medida que o tempo progrida, esta iniciativa fará os comerciantes aderirem cada vez mais, tornando-a muito importante no relançamento dos seus negócios”, explicou aos jornalistas.

A edição de 2016 integrou ainda um mercadinho, stands de restauração e de saúde e bem estar, e vários desfiles com marcas do comércio local, que marcaram os três dias de iniciativa. Montras vivas, muita música e animação complementaram a festa, que se espalhou pelas ruas da cidade.

“Esta é uma iniciativa que aposta na dinamização local e na divulgação dos seus produtos, um evento que também incentiva a promoção do espaço público. São apostas muito importantes para o nosso Município, porque ajudam a captar investimento, empreendedores, a fixar novas empresas e novos produtos. E é este tipo de apostas que queremos manter”, concluiu o autarca.

Comércio sai à Rua