'Comércio sai à rua' anima fim-de-semana em Santo Tirso

30 Agosto 2017

INICIATIVA DECORRE DIAS 01 E 02 DE SETEMBRO

Nos próximos dias 01 e 02 de setembro, o “Comércio sai à Rua” em Santo Tirso. O Largo Coronel Batista Coelho e a Praça Conde São Bento são os palcos da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal com vista à dinamização do comércio e produtos locais. Animação de rua, um mercadinho e descontos especiais integram o vasto leque de atividades desta terceira edição. Entrada gratuita.

Dias 01 e 02 de setembro, a Câmara Municipal promove a terceira edição do Comércio sai à Rua, este ano dinamizada essencialmente no Largo Coronel Batista Coelho e na Praça Conde São Bento. Com um programa diversificado, a animação não faltará a este festival do comércio local, que, durante dois dias, contará com animação de rua por toda a cidade e muitas surpresas.

Durantes estes dois dias as mais de cem lojas aderentes, estarão a funcionar com descontos e em horário alargado. Na sexta-feira das 10h00 às 23h00 e no sábado das 10h00 às 22h00. Para além disso a Praça Conde S.Bento recebe um mercadinho, na sexta-feira entre as 15h00 e as 23h00 e no sábado entre as 10h00 e as 22h00, e um espaço dedicado à saúde e bem-estar, que funcionará na sexta entre as 19h00 e as 23h00 e no sábado entre as 19h00 e as 22h00.

Nesta terceira edição do Comércio Sai à Rua haverá ainda um cartão que, com cinco compras nas lojas aderentes, dará direito a uma oferta a levantar na loja oficial do Comércio Sai à Rua, localizada em frente à Caixa Geral de Depósitos.

No sábado, haverá lugar para espetáculos de street art e criação de murais temáticos no Largo Coronel Batista Coelho e Praça Conde São Bento. Às 11h00, o centro da cidade, junto à Caixa Geral de Depósitos, será o palco de um espetáculo de magia. No mesmo local, pelas 15h00, terá lugar um espetáculo de clown, e um momento musical, às 18h00.

Entre as 15h30 e as 17h00, será possível experimentar instrumentos de percussão, num workshop na Praça Conde S. Bento. À noite, entre as 21h30 e as 22h40 decorre o espetáculo “CRASSH_Street”, numa combinação única de percussão, movimento e comédia visual, entre o Largo Coronel Batista Coelho, o centro da cidade e a Praça Conde São Bento.

No sábado, o programa inclui uma exposição de obras dos artistas de rua e espetáculos musicais. Grande destaque da iniciativa é o Desfile de Moda, que terá lugar no Largo Coronel Batista Coelho. Ao som do DJ Tony Bianchi, serão várias as marcas do concelho apresentadas, num espetáculo que contará ainda com atuações de Dança do grupo IP Crew e alguns momentos musicais.

Durante o evento, os mais pequenos poderão fazer pinturas faciais na Praça Conde S. Bento.

A iniciativa é gratuita e está aberta a toda a população.