Clube Desportivo de São Salvador do Campo recebe voto de louvor

02 Outubro 2020

O executivo municipal atribuiu na reunião de Câmara, desta quinta-feira, um voto de louvor ao Clube de Atletismo de São Salvador do Campo, pelos resultados obtidos no Campeonato de Nacional de Atletismo para veteranos em pista ao ar livre, que decorreu em Lisboa a 26 e 27 de setembro. O clube conquistou 10 medalhas.

“Estão de parabéns, não só pelos excelentes resultados conquistados, como também pelo papel fundamental que o Clube desempenha em matéria de desenvolvimento das políticas municipais dirigidas à promoção da prática desportiva, em geral, e do atletismo, em particular”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

No total das 10 medalhas, os atletas do Clube Desportivo de São Salvador do Campo receberam cinco de ouro, duas de prata e três de bronze.

Gil Ferreira conquistou o ouro nos 1500m e nos 3000m, na categoria M45, cujos resultados foram também alcançados por Joaquim Lopes, mas na categoria M55. Já Joaquim Figueiredo cortou a meta em primeiro lugar na prova dos 3000m, na categoria M50.

Sílvio Guimarães, Nuno Queiroz, Gil Ferreira e Pedro Maravilhas fizeram parte da equipa que se sagrou vice-campeã nacional nos 4x400m em M40, amealhando uma das duas medalhas de prata com a camisola do Clube Desportivo São Salvador do Campo. A segunda medalha de prata foi conquistada por Pedro Maravilha, nos 1500m.

Por três vezes, o pódio do Campeonato Nacional de Atletismo para Veteranos teve atletas do Clube Desportivo de São Salvador do Campo no terceiro lugar: João Cabral, nos 100m M60; Pedro Maravilhas, nos 800m M40; e Carlos Silva, nos 3000m M35.