Clube Desportivo de S. Salvador do Campo recebe voto de louvor municipal

21 Setembro 2019

ATLETAS DO CLUBE SOMARAM VITÓRIAS NOS EUROPEUS MASTERS DE ATLETISMO

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta-feira, um voto de louvor ao Clube Desportivo de S. Salvador do Campo, que continua a colocar os atletas do concelho nos lugares mais altos do pódio das competições europeias.

Joaquim Figueiredo, Davide Figueiredo e António Costa são os atletas na origem do reconhecimento da autarquia. Depois de marcarem presença nos campeonatos da Europa de Masters, que se realizaram de 5 a 15 de setembro, em Veneza, na Itália, os atletas do Clube Desportivo de S. Salvador do Campo regressaram a Santo Tirso com uma mão cheia de títulos.

Joaquim Figueiredo sagrou-se campeão da Europa de corta-mato, vice-campeão nos 10km de estrada e conquistou a medalha de bronze nos 5000m. O irmão, Davide Figueiredo, igualou o titulo de vice-campeão nos 10km, mas no escalão M45, e chegou ao ouro na meia-maratona.

Já António Costa chegou alcançou o bronze no corta-mato, no escalão M50 e contribuiu, juntamente com Joaquim Figueiredo, para o título de campeão europeu por equipas, conquistado por Portugal.

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, acredita que os resultados “premeiam o esforço e a dedicação de três dos melhores atletas da atualidade” e, confirmam o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Clube Desportivo de S. Salvador do Campo “em prol da prática desportiva e do atletismo”.

“A Câmara Municipal saúda o Clube Desportivo de S. Salvador do Campo pelo fundamental papel que desempenha em matéria de desenvolvimento das políticas municipais dirigidas à promoção do desporto, da saúde e da qualidade de vida da população de Santo Tirso, por via dos contratos-programa estabelecidos com todo o tecido desportivo do Município”, concluiu.

O voto de louvor foi aprovado em sede da reunião do executivo camarário.

Davide Figueiredo