Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Ciclismo nacional de regresso a Santo Tirso

06 Junho 2018

MUNICÍPIO FOI PONTO DE PARTIDA PARA A 4ª ETAPA E META FINAL DA 6ª ETAPA

De regresso à estrada, o Grande Prémio de Ciclismo JN teve dupla passagem por Santo Tirso. Num percurso de mais de 800 quilómetros, o Município foi contemplado com uma etapa de partida na Praça 25 de Abril, na passada quinta-feira. No sábado, a sexta etapa de prova terminou na Avenida Sousa Cruz.

Ciclismo e Santo Tirso são palavras que combinam. O Município foi local de passagem do pelotão do Grande Prémio de Ciclismo JN, que este ano regressou à estrada. Depois da Praça 25 de Abril ter sido ponto de partida para a 4ª etapa de prova, na passada quinta-feira, o pelotão terminou a 6ª etapa na Avenida Sousa Cruz, no último sábado.

“Foi com grande satisfação que fizemos parte do circuito de passagem do Grande Prémio de Ciclismo JN. Esta modalidade é de facto, um ícone desportivo no Município e também nos municípios vizinhos. É bom ver o entusiasmo das pessoas que se juntam nas ruas para ver passar o pelotão. Quando promovemos o ciclismo estamos a promover o desporto, a economia local, a gastronomia e estamos a promover Santo Tirso”, declarou aos jornalistas, aquando do final da 6ª etapa.

O ciclista Daniel Mestre, da EFAPEL, foi o grande vencedor da etapa que culminou em Santo Tirso.

O Grande Prémio de Ciclismo JN é a segunda prova mais importante do calendário velocipédico nacional e contou com António Carvalho (W52/FC Porto) como grande vencedor, nesta 28ª edição.

Grande Prémio JN

Partilhar
ColorAdd Icone