Cerca de 4 mil espetadores assistiram ao Festival Palcos

24 Outubro 2017

FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DE SANTO TIRSO CONTOU COM 20 ESPETÁCULOS PROMOVIDOS EM MAIS DE 10 SALAS

Entre 2 e 22 de Outubro, Santo Tirso recebeu a terceira edição do Festival Palcos de Santo Tirso. No total foram 12 espetáculos de sala e oito animações de rua, a que assistiram cerca de 4 mil pessoas.

Promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Companhia de Teatro de Santo Tirso pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Palcos fez de Santo Tirso a capital do teatro amador. Durante 20 dias realizaram-se 20 espetáculos em 11 salas do concelho, levados a cena por 65 artistas de 12 companhias de teatro.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, faz um balanço muito positivo desta terceira edição. “Este é um festival que tem conseguido crescer de ano para ano. Conseguimos a nível de público um recorde de 4 mil espectadores. É com orgulho que continuamos a apostar no teatro amador e numa política cultural diversificada”, referiu.

Joaquim Couto realçou ainda a importância do festival se realizar de forma descentralizada em vários palcos do concelho. “O Palcos tem o mérito de ir ao encontro das pessoas. Durante estas três semanas o festival esteve em cena em seis freguesias do concelho, numa verdadeira política de descentralização cultural”, salientou.

Das 12 representações em sala, cinco peças foram de criação própria, uma aposta do festival em novos textos e novas experiências dramáticas em palco.