Centro Interpretativo do Monte Padrão recebe concerto 'Solstício de Verão'

16 Junho 2016

“DANIEL PEREIRA CRISTO QUINTETO” É O PROTAGONISTA DESTE ESPETÁCULO MUSICAL NO DIA 25 DE JUNHO, PELAS 21H30

Dia 25 de junho, pelas 21h30, o Centro Interpretativo do Monte Padrão recebe o “Concerto Solstício de Verão”. Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, este momento musical assinala a entrada na nova estação, e promete um diálogo surpreendente entre o cavaquinho e a riqueza do canto, protagonizado por Daniel Pereira Cristo Quinteto. A entrada é gratuita.

Para assinalar a entrada na nova estação, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove um “Concerto Solstício de Verão”. No dia 25 de junho, pelas 21h30, o Centro Interpretativo do Monte Padrão recebe Daniel Pereira Cristo Quinteto, que promete uma surpreendente noite de música popular portuguesa.

Daniel Pereira Cristo apresenta o seu concerto em quinteto, onde o diálogo entre o cavaquinho, os demais cordofones tradicionais e a riqueza do canto surpreende a cada momento. A estes foram adicionadas as componentes poderosíssimas do contrabaixo e de muitas percussões tradicionais, que empolgam que os escuta ao vivo.

Um espetáculo com viagens tão militantes quanto prazerosas, por instrumentais, cordofones, canto e música tradicional, que procuram manter viva uma etnicidade identitária do noroeste peninsular, fazendo com ela uma música sentida, intemporal, cuidada e contemporânea.

Entre as melodias ricas, os temas originais e outros de origem popular, Daniel Pereira Cristo apresenta-se na voz e no cavaquinho, com Diogo Riço na bandola, André Ramos na braguesa, André NO na percussão e Davi Estevão no contrabaixo.

A entrada é gratuita e aberta a toda a população.