Centenas de escuteiros na quarta edição do Scoutirso

08 Maio 2019

“AGIR” FOI O TEMA DA EDIÇÃO DESTE ANO

Centenas de escuteiros do concelho de Santo Tirso reuniram-se no passado dia 4 para o IV Scoutirso. Com o tema “Agir”, a edição deste ano proporcionou um dia repleto de atividades didáticas.

É o Encontro Anual de Escuteiros e Guias do concelho e pretende, por um lado, dar a conhecer o património e os recursos do município, fomentar a aprendizagem de manobras de proteção animal e ambiental e, por outro, promover sinergias entre agrupamentos e companhia de guias.

Centenas de escuteiros das mais diversas idades juntaram-se, assim, em atividades espalhadas por todo o concelho. O presidente da Câmara, Joaquim Couto, acredita que esta é uma forma de “incentivar o interesse dos jovens na sociedade que os rodeia” e, ao mesmo tempo, “promover a importância de agir nas mais diversas situações do dia a dia”. “É um convívio muito salutar entre escuteiros dos 14 agrupamentos e estou convicto de que esta também é uma forma de chamar os jovens a intervir para criar a sociedade que queremos ter no futuro”, concluiu.

A iniciativa é promovida, anualmente, pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Nesta edição participaram as secções de escuteiros lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros, para além da primeira companhia de guias.

IMG_0255principal