Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

CCMVA recebe projeto artístico sobre a liberdade

26 Fevereiro 2024

PARA VER ENTRE 13 DE MARÇO E 30 DE ABRIL

Na sua 11ª edição, o projeto artístico do Agrupamento de Escolas de São Martinho assume como mote “reCRIAR… pintando a liberdade”, de forma a celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos. A exposição, assente no direito fundamental à liberdade, inaugura no dia 13 de março, pelas 17h00, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Partindo das comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos, a 25 de abril de 1974, o Agrupamento de Escolas de São Martinho vai apresentar um projeto artístico que procura abordar, de forma simbólica e criativa, o direito fundamental à liberdade.

A exposição pretende explorar um dos momentos mais marcantes da História de Portugal associado à implementação do regime democrático no país. Assim, o direito à liberdade de opinião e expressão, sem ingerência de quaisquer poderes, surge como um dos alicerces da iniciativa.

Já a exposição fotográfica “Olhares sobre a LIBERDADE”, resultante de um concurso fotográfico aberto à comunidade, pretende lembrar as diversas conquistas alcançadas na Revolução de Abril, através de fotografias que, de diferentes formas, explorem o conceito de liberdade na sua vasta variedade de sentidos.

Tanto o projeto artístico como a exposição fotográfica podem ser vistos entre 13 de março e 30 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. A entrada é livre.

 

Partilhar
ColorAdd Icone